Trocas e Devoluções

Política de troca, devolução e arrependimento

Nossa política de trocas e devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos esta Política de Trocas Devoluções e Arrependimento de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.

Recomendamos aos nossos clientes que, antes de realizar a compra, sempre fiquem atentos à descrição do produto e a todos os detalhes. Caso as descrições não sejam suficientes para sanar as dúvidas estamos à disposição para ajuda-lo através do e-mail: contato@oticarimasil.com.br ou clique aqui para ser atendido

 

1. Início do Processo

Todo processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo contato@oticarimasil.com.br manifestando o interesse e sua necessidade de troca ou devolução.

Para realizar o procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a deterioração do produto quando comparado a um produto novo e embalado – assim como ele foi remetido
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, lacrada com fita adesiva, acompanhado de nota fiscal, etiquetas e tags (etiqueta com código de referência do produto) quando houver devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios conforme orientação que será recebida na resposta do e-mail de solicitação de troca ou devolução.

 

2. Troca por avaria, defeito ou desacordo com o pedido

Os pedidos são cuidadosamente conferidos e embalados por nós. Antes de assinar o recebimento do seu pedido confira se a embalagem está devidamente lacrada e sem avarias. Recuse o recebimento do seu pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada.

Se ainda assim, ao abrir o seu pedido, você constatar:

  • Produto com defeito de fábrica
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Falta de algum acessório ou de um produto do pedido

Entre em contato imediatamente conosco através do e-mail: contato@oticarimasil.com.br e informaremos os procedimentos a serem seguidos para a troca.

 

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

3. Devolução por Arrependimento/Desistência

Se você efetuou a compra através da loja virtual www.oticarimasil.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso e-mail: contato_rimasil@hotmail.com a devolução do produto.

Fique atento ao prazo. Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, os clientes que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para registrarem a desistência da compra.

 

4. Cancelamento de Pedido

As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao meio de pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda o fato de não termos enviado o pedido.

 

4.1 Boleto Bancário

Caso tenha optado pelo pagamento via boleto bancário observe as situações abaixo:

·Boleto bancário não quitado - basta nos comunicar sobre a desistência da compra através do e-mail: contato@oticarimasil.com.br e cancelaremos o seu pedido

·Boleto bancário pago e pedido não enviado – se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra ainda estivermos de posse do produto, procederemos com o cancelamento da compra e o ressarcimento dos valores pagos. O prazo para ressarcimento é de até 7 (sete) dias úteis.

·Boleto bancário pago e pedido enviado - se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra o seu pedido já tiver sido enviado e se não houver a possibilidade de cancelamento do envio, você poderá utilizar a opção 3 – devolução por Arrependimento/Desistência. Assim que receber o produto comunique sobre a devolução conforme descrito nesta modalidade.

 

4.2 Meio de Pagamento: Cartão de Crédito

É preciso seguir o mesmo processo de comunicar através do e-mail: contato@oticarimasil.com.br solicitando o cancelamento do pedido.

Se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra ainda estivermos de posse do produto procederemos com o cancelamento da compra e solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O consequente ressarcimento ocorre, via de regra, em 1(uma) ou 2(duas) faturas após a solicitação feita pela nossa loja.

Se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra o seu pedido já tiver sido enviado e se não houver a possibilidade de cancelamento do envio, você poderá utilizar a opção 3 – devolução por Arrependimento/Desistência. Assim que receber o produto comunique sobre a devolução conforme descrito nesta modalidade.

 

5. Considerações Finais

Se o produto retornar ao nosso estoque em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.

O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.

O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado (s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.

A loja Ótica Rimasil se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas nesta política.

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Atendimento

(44)3636-1848

contato@oticarimasil.com.br

Sobre a loja

A Rimasil, oferece os melhores produtos em qualidade, e os melhores preços, em óculos, relógios, semi joias e armações, a mais de 15 anos no mercado! Localizada em Pérola no Noroeste do Paraná, que conta com uma equipe prepara pra te atender e te entregar o melhor sempre! Entregamos para todo o Brasil com segurança e rapidez!

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